Agência Penso é patrocinadora do programa Casa Gramado

Sempre atenta às novidades, a agência Penso fechou um patrocínio exclusivo com o canal TVSPLAY durante a semana da 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Diversos influenciadores digitais, que fazem parte do clube de influencers da TVS, vieram para a cidade durante este período e estão fazendo parte da Casa Gramado, novo programa do canal.

Com muitas novidades e entretenimento, a Penso está apoiando esta grande produção na região, que traz nomes famosos das redes sociais. Além da Penso, diversos clientes da agência também fazem parte desta parceria, como o Grupo Dreams, TourFácil, Gramado Oficial e Bela Vista Café Colonial.

A Agência Penso apoia e investe no turismo, em projetos que enalteçam a cidade e que vão ajudar a hotelaria, gastronomia e entretenimento. Isso faz parte da nossa essência. Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre a Casa Gramado!

Casa Gramado: o que é?

Mais de 20 influenciadores digitais se reuniram em parceria com a TVSPLAY e vieram para Gramado gravar o programa. A TVS, inclusive, é a primeira geradora de reality instagramável do Brasil, produzindo conteúdos criativos e entretenimento. Já o elenco da TVS faz parte do InfluClub, o primeiro clube de influencers do Brasil.

O elenco da TVS está presente em dois espaços diferentes por conta dos objetivos das gravações. São eles a Casa Gramado Retiro e a Casa Gramado Centro. A ideia é gerar entrevistas falando sobre o Festival de Cinema e, também, apresentar a cidade de Gramado com seus inúmeros pontos turísticos.

Durante o Festival, eles estão fazendo diversos registros no famoso tapete vermelho do Palácio dos Festivais de Gramado. Além disso, para gerar ainda mais conteúdo, estão sendo realizadas entrevistas com artistas que passam pelo Festival.

O envolvimento da Agência Penso na Casa Gramado

Para a Penso, é um imenso prazer fazer parte do projeto Casa Gramado com tantos influenciadores e equipes incríveis. Para a nossa diretora de estratégias e negócios, Tiane Berny, este é um projeto agregador para a agência. “É uma satisfação para nós estarmos envolvidos com projetos assim, que agregam valor ao ramo turístico. Isso vai trazer ainda mais reconhecimento para nós e visibilidade de marca para os nossos clientes”, conta Tiane.

Já para a gerente comercial da agência, Pâmella Charão, o projeto com a Casa Gramado traz ainda mais visibilidade. “É importante sermos cada vez mais vistos nas redes sociais e trabalhar junto aos influencers. Com o crescimento acelerado do marketing digital, é ainda mais necessário fazer parcerias, produzir conteúdos criativos e diferentes, etc”, comenta Pâmella.

Conheça o elenco de influenciadores

No total, 23 influencers que compõem o cast da TVSPLAY estão conhecendo e se divertindo muito em Gramado. São eles: Giovanna Menezes, Carol Narizinho, Le Azevedo, Dayanne Bezerra, Nanda Caroll, Vanessa Cunha, Amanda Pontes, Raissa Barbosa, Hannah Genu, Maria Gabriela, Cybelle Florêncyo, Bruna Ferreira, Keren Demeneghi, O Mágico do Século, Kethellen Soares, Maria Eduarda Picoli, Ianae Wilke, Dara Treicha, Guilherme WLF, DJ Gabriel Souza, Nayara Mayer, Isa Cristine e Bianca Amaral.

Juntos, esse time soma quase 18 milhões de seguidores no Instagram. No elenco, existem também nomes bastante conhecidos, como Raissa Barbosa (ex-participante de A Fazenda), Dayanne Bezerra (advogada e irmã da influencer Deolane Bezerra), Nanda Caroll (influenciadora digital com mais de dois milhões de inscritos no YouTube, famosa por seus vídeos de DIY) e Carol Narizinho (ex-participante de Pânico na TV e A Fazenda).

E este universo de influencers tende a continuar crescendo ainda mais no Brasil. De acordo com a última pesquisa realizada pela Nielsen, o nosso país é campeão mundial em número de influenciadores digitais na categoria Instagram. Atualmente, existem cerca de 10,5 milhões de influencers com, pelo menos, mil seguidores cada um.

Já considerando o Instagram, Tik Tok e YouTube, o Brasil ficou na segunda posição, perdendo apenas para os Estados Unidos. Por lá, são cerca de 13,5 milhões de influenciadores digitais.

O Festival de Cinema de Gramado 2022

Foto: Divulgação

Na mesma época em que o elenco da TVSPLAY veio para Gramado, está acontecendo a 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento, este ano, está movimentando ainda mais a cidade, trazendo novidades e recebendo diversos atores incríveis que passam pelo tapete vermelho.

A equipe de influencers da TVSPLAY já aproveitou e está realizando entrevistas com artistas renomados, tirando fotos, passeando por Gramado e muito mais. Em 2022, o Festival voltou ao seu formato presencial, atraindo ainda mais visitantes.

Já com a disputa pelo Kikito, a primeira edição ocorreu em 1973, e atualmente o evento orgulha-se por ser o maior festival de cinema ininterrupto do Brasil. Diversas mudanças ocorreram desde o início do festival, questões políticas influenciaram no mercado do cinema e o evento encontrou na internacionalização uma forma para seguir na ativa, consolidando-se no cenário nacional.

A edição 2022 do festival encerra no dia 20 de agosto.

Siga a Agência Penso

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe no Instagram e no Facebook e conheça nosso trabalho. Somos uma agência de marketing especializada em soluções criativas de alta performance. Para saber mais, clique aqui e fale conosco!